Tempo

Atualizado em 11.02.2021

No halloween desse ano, os fastfood de minha cidade estava dando lanches “de graça” para quem levasse um vassoura no drive para simbolizar o dia da bruxas. Assim, as pessoas ficavam até 3 horas na fila para ganhar um hambúrguer. Assim, as pessoas ficaram feliz da vida, massa! Ok.

aí me vem a cabeça, quanto vale seu tempo?

Primeiramente, é óbvio que não fico pensando em cada tostão que gasto e contando quanto tempo preciso “gastar” para pagar tal coisa, porque isso seria estressante. Porém é um assunto a se pensar, visto que geralmente trocamos nosso tempo por dinheiro (salário) e isso é o “normal” para a sociedade pois o tempo parece ser um recurso infinito.

Gostando ou não da ideia, tudo que compramos é relativo a um tempo que é sacrificado em um emprego ou em um negócio. Por exemplo, a compra de um carro pode custar 3 anos “gastos” trabalhado ou, quanto tempo preciso para trocar ou comprar ou um imóvel? E depois vamos voltar a corrida dos ratos?

O tempo é o ativo mais valioso que temos porém é um recurso limitado, visto que não sabemos o quanto ainda temos. Assim, qualquer super rico daria de tudo no final da vida para ter um pouco mais de tempo.

Há algumas frases que escutamos: “dinheiro não compra felicidade”, “só é rico quem tem pai rico” ou “o dinheiro é a fonte de todo mal”.

No entanto, de certa forma ela “compra mais tempo”, isso porque com dinheiro, o cidadão não precisaria se dedicar 10h por dia em um emprego que ele não goste, e também quando um familiar está doente, posso levar no melhor hospital, o que de certa forma está “comprando” mais tempo para pessoa, isso sem falar na liberdade que o dinheiro proporciona.

Contudo, em que pese não comprar felicidade, mas “compra” mais tempo, e ter mais tempo para se dedicar a família ou aos nossos sonhos proporciona mais felicidade. Então temos que manter o foco para fazer o que devemos fazer e conquistar o que desejamos.

E ai, vamos matar um tempo hoje?!

Deixe uma resposta